No post ‘Peru de Natal – A receita da nossa família‘ compartilhamos os segredos do famoso peru da família Zahil.
Para harmonizá-lo, pedimos para Jorge Lucki, considerado um dos maiores especialistas em vinho do Brasil e consultor da Zahil desde 1999, sugerir os vinhos que melhor acompanhariam esta receita.
“A carne do peru é leve e macia, portanto, o que dará sabor à receita é a manteiga de ervas (feita com tomilho e estragão) e a marinada com
vinho branco. Para harmonizar, escolha vinhos brancos mais encorpados que, de preferência, não sejam muito frutados. Rosés e um
tinto leve também são bem-vindos.” – Jorge Lucki
Combinando uvas de diferentes parcelas se produz um delicioso branco, refrescante e sedoso. Este Chablis é uma excelente forma de introdução aos vinhos da região, produzidos com paixão por Jean-Marc e Julien Brocard.
Quinta dos Carvalhais Colheita Branco
Colheita Branco segue a elegância dos vinhos da Quinta dos Carvalhais. Seus sabores são delicados e unem frutos cítricos, com os levemente vegetais e um toque de especiaria doce derivada do carvalho. É um vinho sutil e gastronômico, que agrada pelo seu conjunto harmonioso.
Penin Rosé é fresco, saboroso e fácil de beber. Sua produção é feita somente com a ´sangria´ das cascas das uvas de Merlot e o Cabernet que não são maceradas e, portanto, conferem ao vinho somente a delicadeza da fruta.
Les Vignes Sauvages Côtes du Rhône
Les Vignes Sauvages é um Côte du Rhône diferenciado devido o cuidado dos proprietários da vinícola, que usam uvas dos 26 hectáres de vinhedos próprios, localizados nos vilarejos de Suze-la-Rousse e Bollène. O vinho é saboroso e prazeroso, com grande frescor e sabores que mesclam frutas vermelhas e ervas.